[Tutorial] Poderes, Habilidade e Fraquezas [+Regras]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial] Poderes, Habilidade e Fraquezas [+Regras]

Mensagem por Christopher J. Rogers em Sab Maio 24, 2014 8:51 pm


Poderes e Habilidades




Os poderes são os caracterizantes de um super-herói ou super-vilão. Variam muito, desde super velocidade até poderes elementais, mas são sempre efetivos. Você os utiliza em batalhas, para causar danos ao seu oponente. Por serem especiais, necessitam de fraquezas, para equilibrar o personagem e não torná-lo overpower. Alguns poderes são extremamente "apelões", e por isso não são permitidos:



  • Absorção de outros poderes;
  • Poderes que envolvam morte instantânea;
  • Poderes que envolvam controle mental integral;
  • Poderes que interfiram no livre-arbítrio de outros;
  • Poderes de controle do espaço-tempo;
  • Poderes envolvendo várias habilidades e ramificações, como magia.
  • Eletrocinese (já está sendo usado por muitos);
  • Aerocinese (já está sendo usado por muitos);
  • Umbracinese (já está sendo usado por muitos);
  • Transmorfismo (já está sendo usado por muitos);



Já as habilidades são técnicas de combate que não requerem poderes especiais, ou seja, seriam obtidas com o equivalente ao treino na vida real. São exemplos: combate corpo-a-corpo, perícia com armas brancas, perícia com armas de fogo, equilíbrio (para saltos e manobras acrobáticas), espionagem, reflexos avançados, operação de máquinas e afins. Duas habilidades contam como um poder, ou seja, quando você for se inscrever ou quando ganhar outro poder, se não desejar poderes, pode escolher duas habilidades distintas. Agentes SHIELD não podem ter poderes, apenas habilidades.

Objetos especiais também podem usar usados no lugar de poderes. São itens que tem alguma habilidade especial, funcionando como um poder. Um exemplo é o cetro de Loki, que libera rajadas de fogo e gelo. Esses objetos contam como poder, e portanto você não pode ter outros poderes se possuir um objeto. Especifique na ficha se você possui um objeto e ele será adicionado ao seu arsenal na ficha, mas lembramos que objetos devem possuir, também, fraquezas.

Alguns tipos de fraquezas são aspectos importantes para a fluência do jogo, por darem maior credibilidade ao personagem e por auxiliarem no processo de "humanização", evitando que alguns players sejam mais fortes que outros e buscando o equilíbrio. Para a escolha das fraquezas, recomenda-se o uso de poderes que ajam em contraposto com os seus, como são a pirocinese (fogo) e a hidrocinese (água). Também é recomendado o uso de mais de uma fraqueza se a fraqueza escolhida não for suficientemente abrangente. Limitações, como o uso de lugares específicos do corpo para liberação do seu poder, também são bem-vindas. Alguns tipos de fraquezas são inviáveis por serem muito brandas ou gerais, e a análise das fraquezas é uma das funções do avaliador. Dessa forma, serão recusadas as seguintes fraquezas:



  • Poderes psíquicos (todos são igualmente atingidos por tais poderes);
  • Fraquezas extremamente específicas, como uma arma ou uma pessoa em especial;
  • Poderes físicos e "fragilidade do corpo" (a menos que você tenha super-resistência, todos são igualmente atingidos por tais poderes);

avatar
Christopher J. Rogers


Mensagens : 406
Data de inscrição : 18/07/2011
Grupo :
  • New Avengers


Ficha de Personagem
Poderes:
Level: 100
Arsenal:

http://theavengers-x.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum